Ano de Saturno, Gestos de Urano.
O ANO
Saturno inicia uma era de estruturação do mundo, Saturno é a estrutura.
No mapa da entrada do SOL em Áries Saturno está a 27SAG33
No Oráculo dos Sabeus a figura para o grau de Saturno é:
SA 28. Um camelo montado por seu cavaleiro avança lentamente, tendo em seu rastro uma tartaruga que caminha regularmente, sem se apressar, com suas pequenas patas bem esticadas para fora de sua carapaca. ou - Um homem sentado sobre um camelo.
A Lua representa, nessa configuração, o instinto de preservação e dá o tom emocional das massas no globo.
No mapa da entrada do SOL em Áries a Lua está a 27SAG33
No Oráculo dos Sabeus a figura para o grau da Lua é:
SA 28. Um camelo montado por seu cavaleiro avança lentamente, tendo em seu rastro uma tartaruga que caminha regularmente, sem se apressar, com suas pequenas patas bem esticadas para fora de sua carapaca. ou - Um homem sentado sobre um camelo.
CONJUNÇÃO SATURNO/LUA a 27SAG33
Na figura do grau 28 de Sagitário (27º01' a 28º00') há um camelo e uma tartaruga demonstrando resiliência, podemos definir resiliência como:
A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades.
Creio que essa definição de resiliência retrata bem a qualidade do esforço do camelo e da tartaruga. O camelo está montado por um cavaleiro a tartaruga carrega seu casco; o camelo avança lentamente sabendo que tem as energias necessárias para chegar ao seu destino, a tartaruga estica as bem as patas para marcar o rítimo de sua jornada. Viajar e transpor longas distâncias são atividades sagitarianas as adversidades e rigorosidades ambientais são condições capricornianas. A figura do grau 28 de Sagitário aponta para a rigorosidade de Capricórnio que estão por vir.
Consideramos que estamos falando de uma conjunção pademos ler que ambos trabalham em conjunto um apoiando o outro, Saturno tem uma certa regência sobre os ultimos graus de Sagitário sugere intempéries na jornada, dificuldade de movimento. A Lua em Sagitário sugere questionamentos pessoais a respeito de nossa missão na terra, a Lua em Sagitário se expressa através de um senso de justiça instintivo e com otimismo e paciência.
Outro ponto que devemos considerar são os aspectos que essa conjunção camelo/tartaruga faz o primeiro é o aspecto aplicativo que a Lua faz em relação ao Sol carrega a tensão entre o mundo interior (Lua) e exterior (Sol), outro aspécto é a quadratura entre o Sol e Saturno marcada pelo medo (Saturno) de viver sua propria autoridade (Sol). O instinto de sobrevivência da conjunção Lua/Saturno em conflito (Quadratura) com a individualidade do Sol marcará a este ano novo astrológico até o conflito mostrar seu resultado (Conjunção) em 21 de Dezembro de 2017 a 00CAP10 em pleno a Lua Nova de Solstício marcada pelo ingresso de Saturno em Capricónio. É para essa intempérie (Ingresso de Saturno em Capricórnio) que o camelo avançava lentamente e a tartaruga caminhava regularmente com os pés bem esticados para fora da carapaça.
Nesse meio tempo de 20/03/2017 a 21/12/2017 a cadência do caminho é através da constância, resistencia, contenção e austeridade pondo a prova a confiança nos próprios esforço.
Lua e Saturno também carregam um conflito por possuírem energias opostas, a Lua é expansiva e mutável e Saturno restritor e estável. É difícil harmonizar (conjunção) essas energias. Nesse aspecto sob tensão:
Pode existir o desejo de chegar à frente, ser pioneiro ou dar início a algo, porém a excessiva lentidão pode ocasionar perda de oportunidades. O negativismo e insegurança é uma marca associada a esse aspecto e indica um aprendizado através de erros e fracassos. As pessoas sentem que devem se esforçar mais que outros ou trabalham mais para provar a si mesmas que são competentes. A capacidade intelectual pode ser lenta demorando muito para entender as coisas e situações.
O GESTO
Urano representa mudanças repentinas.
No mapa da entrada do SOL em Áries Urano está a 23ARI04
No Oráculo dos Sabeus a figura para o grau de Urano é:
AR 24. Um homem, preguicosamente recostado sobre um tapete, joga com uma mao bolas brilhantes ou diversamente coloridas, enquanto que atras dele se tem uma mulher quase nua, com um cinto guarnecido com pedras preciosas, que o olha com um ar dominador e desdenhoso. ou - Uma mulher nua, apenas com um cinto, com a mao direita estendida.
Plutão representa transformação a nível do inconsciente.
No mapa da entrada do SOL em Áries Plutão está a 19CAP09
No Oráculo dos Sabeus a figura para o grau de Plutão é:
CP 20. Um macaco domestico tendo esvaziado os estojos de sua dona esta adornado com suas joias, se olha em um espelho fazendo gracas, enquanto que, em suas costas, um congenere lhe faz careta.
ou - Um macaco que se olha no espelho.
Júpiter representa expansão,
No mapa da ingresso do SOL em Áries Júpiter está retrogrado a 20LIB31
No Oráculo dos Sabeus a figura para o grau de Júpiter é:
LI 21. Uma passarela de madeira meio demolida, em cima de um rio seco e, sobre o que resta da passarela, um asno zurra, montado por um anao que se agita como se fizesse um discurso. ou - Um homem montado em um asno.
CRUZ EM T
A tensão em T entre Júpiter, Urano e Plutão abre o ultimo ato do drama global de poder. A mão da luxúria, o olhar no espelho e os trajetos pretenciosos são figuras que podem ser atribuídas aos planetas da cruz em T. São 3 gestos que vão caracterizar este ano astrológico.
Júpiter entrou em Libra em Setembro de 2016 e reforçou a tensão (quadratura) entre Urano e Plutão, agora encontra-se retrógrado em rumos de formar uma quadratura exata com Plutão, este é o caminho da ponte quebrada na qual o anão montado no jumento (Júpiter Retógrado) segue rumo. O planeta da Expansão só se tornará direto por volta do dia 10 de junho de 2017 em triangulação com o Sol numa Lua Cheia conjunta a Saturno, é o período de as máscaras caírem os jogos duplos não funcionam mais. Júpiter, a partir de então, estará livre para executar a Justiça Ética que seu trânsito por Libra promete. No final de Setembro. Júpiter terá de enfrentar o impetuoso Urano Retrógrado. Talvez mais pessoas ao redor do saiam às ruas (Urano) exigindo Justiça ou tentando fazê-la, aqui abre expasso para terrorismo (ataques violentos). Como os governates ou a elite intelectual ou as religiões tratarão disso? é atrvés da justiça ética de Júpiter em Libra que monitorará a ultima retrogradação antes da saída de Urano do Signo de Áries.
GESTO DE URANO
Urano em Conjunção com o ascendente aponta para o inesperado, nesse sentido podemos assitir a novas decobertas tecnológicas sendo disputadas judicialmente (oposição a Júpter Rtregrado) ou com potencia destrutivo (quadratura com Plutão). O aspecto de Impacto de Urano também estará emblematicamente presente neste ano de 2017, a morte do maganata David Rockefeller neste primeiro dia do ano novo astrológico indica que o ano será impactante, aludindo aqui ao slogan ImPact: Mission Possible que a família Rockefeller lançaou no ultimo ano demonstrando uma postura revigorada de sua agenda no mundo. Esse fato só reforça que as estruturas de poder (Plutão) no governo (Júpter) do mundo estão mudando (Urano). Todos estarão dispostos a ir às ultimas consequências alguns em se dedicarem em suas causas outros por comprometido por seus subornos poderão entregar a trama. O sultão deitado em seu tapete paga à mulher dominadora não só por seus serviços sexuais mas tammbém por seu silêncio, situação que deverá se inverter no inicio de Agosto. A mão apontará não para cobrar suborno mas para cortar as árvores.
Depois da ingresso de Plutão em Capricórnio em 2008 e a ingresso de Urano em Áries em 2011 o mundo mergulhou em uma recessão econômica (Capricórnio) e conflitos revolucionários (Áries). Plutão e Urano encenam a ruptura das estruturas de poder global. Júpter encontrou Plutão em 2007 , encontrou Urano rm 2011 e em 2013 fez oposição a Plutão e quadratura a Urano agora marca a oposição a Urano e quadratura a Plutão. Agora Júpter estar no seu ultimo quadrante de uma conjunção com plutão fchando o ciclo isso o correrá 04/04/2020 num grande stelium envolvendo Saturno e Marte.
NOSSOS GESTOS
As próximas estações exigirão de nós gestos enérgicos que resultam da vontade profunda da nossa responsabilidade com o Mundo. A Natureza também dará seus gestos afinados à nossas ações, típico da quadratura de Urano e Plutão erupções vulcânicas, terremotos, ventanias estarão soprando contra nós enquanto Júpiter estiver retógrado. Cada parte do planeta terá que dá resposta enégicas e profundas para que possa colher tempos menos tempestuosos. Vale reavaliar o que está destruído e que deixamos para trás e desses escombros surgir violentamente para uma renovação.
Fontes
1 - Patio
2 - wikipedia
Comentários
Postar um comentário