Do que tratará esse blog?

     Há um bom tempo tenho procurado dar uma forma útil de usar este blog. Pensei a princípio num tema, mas um tema específico engessaria o blog, e eu não sei se teria paciência para escrever somente sobre uma coisa. E no final não seria prático e as postagens teriam a mesma regularidade em que está duas ou três por ano. Agora com a mente um pouco mais clareada vi o que seria realmente prático e útil para ingressar numa escrita na net. Tratarei aqui de coisas que eu tenho feito para viver fora da dependência dessa sociedade que está constituída, é uma escrita que acompanha as minhas descobertas e minhas ações nesse sentido, assim sempre terei ânimo para escrever e torna o texto mais útil uma vez que trata de temas práticos e de aplicação na vida. 
     Com isso percebo que volto às origens do blog ficando por fim deste post uma republicação de uma postagem antiga, reafirmando o ideário o ideário punk com uma poesia faça a vc mesmo.



FAÇA A VOCÊ MESMO

Saia da tua escola,
desaprenda com a vida,
deixe o teu imperativo.

Saia da tua sacada,
despenda tuas tranças,
deixe-se ser fugitivo.

Saia, grite, escorra!
eles te prendem
e cospem no teu rosto.

          Pague sua taxa,
          tome gosto e morra!

          A foice te espera!
          - Mas pague logo sua dívida!
          A socieade te espera!
          - Seja mais do que você pode!
          
          Essa é a arrogância!
          faça o jogo deles!

Se não é assim, então:

Saia da tua escola,
desaprenda com a vida,
deixe o teu imperativo!

Saia da tua sacada,
despenda tuas tranças,
deixe-se ser fugitivo!

Faça você mesmo,
pegue a tapioca,
espalhe seu cartaz.

Crie a tua escola,
ensine a você mesmo,
não se prenda à goma de mascar.

Tome sua coca-cola,
coma sua farofa,
embebeda-se e vomite tudo.

Faça você mesmo!
Faça a você mesmo!
Não use a fôrma!
Faça você mesmo!
Faça a você mesmo!
 

Comentários

  1. Pois ja estou animada com a nova fase do blog. Não sei porque, mas sinto que me identificarei bastante. Talvez não estejamos vivendo da mesma maneira, mas parece que estamos experimentando mudanças de perspectiva de modo semelhante.
    Bjão p vc meu irmão, saudades!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário